Logo da beegin
seu portal de investimentos alternativos

Preencha seus dados para acessar o conteúdo!

Enviando seus dados, você também receberá por e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão.

Ao enviar, você estará concordando com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da beegin.

nov 6, 2021
Apimec
Compartilhe

A Apimec é uma importante associação do mercado financeiro, que cumpre tanto o papel de educação quanto de regulação. É importante conhecer sua atuação para entender melhor áreas como a de investimentos alternativos

Muitos profissionais que atuam no mercado financeiro já tiveram contato com a Apimec por causa de suas certificações. Elas são essenciais para a entrega de um serviço de qualidade e dentro dos padrões éticos da área. 

Conhecer essas certificações e como a Apimec atua no mercado financeiro e de capitais é importante para quem quer trabalhar na área e também entender melhor sobre o mundo dos investimentos.

O que é a Apimec

Apimec é a sigla para Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais. Seu principal objetivo é fornecer educação e certificação a profissionais da área e melhorar o mercado financeiro e de capitais por meio de estudos e pesquisas. 

Última semana para investir na Kuba

A educação é fornecida por meio de certificações que são necessárias para profissionais que pretendem trabalhar com o mercado de investimentos, sugerindo ativos diversos a clientes, sejam eles de renda fixa, renda variável e até mesmo alternativos como private equity e venture capital.

Fundada em 1988, também atua no mercado com o foco em desenvolver o mercado financeiro e de capitais. Faz isso por meio da fiscalização do serviço oferecido pelos seus profissionais certificados e, também, trazendo aprendizados e melhores práticas para a área. 

Certificações da Apimec

A Apimec é responsável por 4 certificações principais que são destinadas a profissionais do mercado financeiro e de valores mobiliários responsáveis por analisar dados de mercado e sugerir ativos aos seus clientes. 

  • CNPI: a Certificação Nacional do Profissional de Investimento é indicada para analistas financeiros que trabalham com análise fundamentalista
  • CNPI-T: essa certificação é para o analista financeiro que irá trabalhar com análise técnica. 
  • CNPI-P: certificação destinada ao analista pleno, que irá trabalhar com análise técnica e fundamentalista. 
  • CIIA: essa certificação internacional permite ao profissional trabalhar como analista financeiro, gerente de portfólio ou consultor de investimentos. 

 Essas certificações visam garantir um padrão de ética na condução dos profissionais associados. Isso irá ajudá-los a se desenvolver em áreas como planejamento financeiro, consultoria, investment banking, relação com investidores, administração de recursos, análise e pesquisa financeira, vendas e operações dentro do mercado financeiro e finanças corporativas. 

Gostou do conteúdo e quer aprender ainda mais sobre o mercado financeiro? Fique de olho em todos os conteúdos gratuitos e cursos oferecidos pela Solum.ed

Por Equipe beegin

A beegin é o seu portal de investimentos alternativos. Acompanhe as tendências de private equity e venture capital.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *