Logo da beegin
seu portal de investimentos alternativos

Preencha seus dados para acessar o conteúdo!

Enviando seus dados, você também receberá por e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão.

Ao enviar, você estará concordando com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da beegin.

set 28, 2021
Smart Money
Compartilhe

Startups com ideias inovadoras e querendo escalar o negócio buscam por investimentos para acelerar o atingimentos dos seus objetivos. Uma das formas mais conhecidas de se fazer isso é por meio do smart money, ou capital inteligente em tradução livre. 

Com a expansão do mercado de startups no país e, também, do venture capital, cada vez mais os investidores estão olhando para esse ativo como uma oportunidade de conseguir retornos consideráveis. 

Pensando em oferecer mais do que recursos financeiros, mas também orientação com experiência de mercado, o smart money ganha espaço e oferece opções atraentes para os empreendedores em busca de crescimento e investidores que buscam ativos alternativos

O que é smart money

O smart money é muito usado por fundos de venture capital e investidores anjos que optam por aportar capital em uma empresa e, além disso, oferecer direcionamento de negócio, compartilhando experiências e participando das decisões estratégicas. 

Por isso, em muitos casos, os investidores são profissionais com vasta experiência no mercado financeiro ou na área da atuação da empresa investida. 

Última semana para investir na Kuba

Isso faz com que a conversa entre investidor e investida seja mais franca, focada no negócio da empresa, baseada em dados e com muita troca de experiência. Um dos principais objetivos é minimizar os riscos do investimento

A importância do smart money

Muito além do capital investido, empresas que recebem o dinheiro inteligente também contam com aspectos que podem agregar para o negócio e acelerar o desenvolvimento do seu produto e ganho de escala. 

Os investidores que decidem compartilhar sua experiência, também são responsáveis por trazer com eles uma rede de network ampla, que pode abrir portas para parcerias, novas contratações e negócios aderentes ao rumo que a empresa decidiu seguir. 

Também é importante porque os investidores trazem bagagem de mercado, ou seja, são experimentados em ações que podem gerar resultados positivos para o negócio, como também aqueles que podem ser prejudiciais. 

Para quem está começando no mundo do empreendedorismo, essa ajuda pode ser essencial para alcançar os resultados que irão embalar o negócio. 

Gostou do conteúdo e quer aprender ainda mais sobre o mercado financeiro? Fique de olho em todos os conteúdos gratuitos e cursos oferecidos pela Solum.ed.

Por Bernardo Martins

Bernardo Martins é sócio e head de Educação do Grupo Solum. Economista graduado pela PUC-Rio, foi head de soluções digitais da Cogna Educação e CEO da edtech Stoodi

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *